Samba, de corpo e alma

Irina Miranda, entrou no mundo do samba em 2012, onde atualmente o pratica há doze anos. A cultura brasileira fascina-a, e esse, será um dos motivos pelo qual o samba está tão presente na sua vida. Este é um estilo de dança onde existe liberdade e alegria, contudo, não deixa de ser uma dança rigorosa.…

Ler mais

Administração da TAP em mudança após polémica

Governo afasta administradores da TAP após relatório da IGF e exige devolução de 450 mil euros por violação do Estatuto de Gestor Público. Após a saída de Alexandra Reis da administração executiva da TAP, em fevereiro, a Christine Ourmières-Widener e Manuel Beja, administradores da TAP, vão ser afastados dos seus cargos, uma decisão tomada pelo…

Ler mais

Regulador multa Lusíadas por descriminar utentes

Na decorrência de atos discriminatórios, o Hospital Lusíadas foi multado pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS). A multa em questão resultou do aumento das reclamações dos utentes que marcaram consultas pela ADSE e suportaram um elevado tempo de espera comparativamente aos indivíduos portadores de seguro e particulares. Nas providências divulgadas pela Lusa, o regulador apresentou…

Ler mais

A natação sincronizada com o sonho

Entre a água e a música, entrelaçam-se a vida e a jornada de Inês Dubini, uma jovem atleta portuguesa de natação artística que ambiciona chegar mais longe. A sincronista destaca que sonha “alcançar o apuramento para os jogos olímpicos de 2028”, referindo que este é o seu maior objetivo enquanto atleta. Foi no clube Fluvial…

Ler mais

Inocência perdida às mãos da Igreja Católica

A comissão independente apresentou um relatório no passado dia 13 de fevereiro de 2023 que estima que nos últimos setenta anos, foram abusados mais de 4.800 menores dentro do seio da Igreja Católica portuguesa, baseando-se em 512 denuncias recebidas. No entanto, espera-se que esse número seja apenas demostrativo e “baixo” para realçar o verdadeiro número…

Ler mais

Vexas: síndrome chega a Portugal

Uma nova síndrome foi detetada em Portugal, com 10 casos e 2 óbitos confirmados, denominada VEXAS e afeta principalmente homens com mais de 50 anos. Vexas é uma doença rara descoberta em 2020, autoinflamatória e que pode levar à morte. A sua origem é genética e ainda não tem um tratamento-padrão. É uma “revolta” do…

Ler mais