Entre a água e a música, entrelaçam-se a vida e a jornada de Inês Dubini, uma jovem atleta portuguesa de natação artística que ambiciona chegar mais longe. A sincronista destaca que sonha “alcançar o apuramento para os jogos olímpicos de 2028”, referindo que este é o seu maior objetivo enquanto atleta.

Inês Dubini

Foi no clube Fluvial Portuense que Dubini aos 10 anos, teve o primeiro contacto com o desporto e onde cresceu como atleta. Em junho de 2022, a jovem lusitana traçou a história do seu clube, tornando-se a primeira da sua equipa a ser convocada a participar no campeonato do mundo em Budapeste. Por razões alheias à sua vontade não teve “a oportunidade de competir porque era suplente de uma atleta que conseguiu recuperar a tempo da competição”, menciona [triste]. Desta forma a atleta acabou por não competir, mas relata a sua experiência enquanto suplente como “um sonho tornado realidade” dado que teve a possibilidade de ver competir atletas que idolatra.

Apesar da atleta portuguesa não ter competido no mundial, a mesma participou também em 2022 nos europeus de Alicante em solo espanhol. Competiu na prova de duetos livres, “valeu cada segundo de sofrimento, suor e lágrimas…o sentimento de entrar naquela água foi gratificante”, expressa. A concretização do sonho da jovem atleta, pode agora estar cada vez mais perto, dado que ao momento com seus 17 anos assinou um contrato de patrocínio com o Município do Porto, que se traduzirá num apoio financeiro, que segundo a mesma, também servirá “como uma maneira de abrir horizontes”.

por Rui Morais

Relacionados:

Deixe um comentário